quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Líderes religiosos são inimigos do livre pensamento

Texto de Serena Roberta Souza Borges – Recife/PE
Publicado no HUMANITAS nº 15 – Outubro/2013

O homem inteligente que busca conhecimento sabe o tamanho da mentira em que o mundo vive mergulhado desde priscas eras

Os incautos homens e mulheres do Brasil e do mundo estão a sofrer manipulação por parte das seitas fundamentalistas cristãs. Essa manipulação tem por objetivo único criar seguidores com a intenção de serem proselitistas e propagadores da doutrina.
Através dos semianalfabetos e dos incautos essas seitas fazem com que muitas pessoas percam o anseio de buscar conhecimentos reais e de viver a vida como ela é para influenciar e doutrinar outras pessoas, de tal forma que engrossem as igrejas e abarrotem os cofres particulares dos donos das seitas.
As lideranças religiosas, principalmente as do meio evangélico, sabem muito bem o que estão a fazer. Conhecem bastante o efeito que produz suas oratórias quando espalham o terror religioso do pecado e do suplício eterno no fogo de uma irrealidade chamada satanás.
Assim espalham e criam o fanatismo através de seus prosélitos, os quais adoecem de forma permanente vitimados por uma doença denominada fé, que só dá lucros para os pastores e para as igrejas, jamais para os fiéis. É um vírus maléfico e extremo que aliena e atrasa culturalmente a população brasileira e de algumas partes do mundo.
Os seres humanos são iludidos pelos pregadores para que sigam o exemplo de um filho de deus e que este filho de deus por ser bom está acima de qualquer suspeita. Isso é ilusão. É mentira.
Os pregadores dizem-se cristãos para propagar essa ideia, mas apenas manipulam de forma arrogante as mentes humanas não preparadas para receber e seguir conhecimentos religiosos sem pé e sem cabeça. E todos esses pregadores de “bom caráter”, mas sem nenhum conhecimento ou embasamento teológico, avançam em cima da massa “ignorante” que apenas deseja consolo espiritual.
Esses “psicopatas da fé” são mestres da retórica. Eles iludem, ensinando aos homens como alcançar poder e riqueza. E depois fazem com que esses homens e mulheres sejam escravos e cultivadores da mentira. Mesmo que o discurso deles contenha alguma lógica, são apenas ilusões e mais ilusões como qualquer ilusão de ótica presente em nosso cotidiano e que sugestionam os incautos psicologicamente.
Para quê? Qual o objetivo? Seduzir e manipular com ações motivacionais todos os incautos para que os líderes conquistem poder, fama e dinheiro. Assim, eles criam adeptos ferozes e fanáticos.
O perigo da criação de um estado teocrático no Brasil está cada vez mais perto. Portanto, temos grande necessidade de tomar muito cuidado com qualquer líder religioso dos tempos de hoje. Eles possuem grande poder e chamam esse poder de Palavra de Deus. Tal poder é uma arma letal quando repousa nas mãos desses aproveitadores da ignorância humana. Os que são conquistados por esses líderes seguem de forma fanática a lição aprendida, e quando não conseguem o que buscam têm a justificativa de que não eram merecedores das abençoadas dádivas por serem pecadores.
Esses líderes das mais variadas seitas religiosas fundamentalistas não têm remorsos e muito menos se preocupam caso possam destruir as vidas de centenas ou de milhares de pessoas, tornando-as zumbis de suas mentiras pregadas nas ruas ou nos púlpitos dos templos. Esses líderes religiosos são manipuladores. Eles não são humildes ascetas e muito menos mártires. Não possuem cumplicidade com a justiça e nem com a paz.
Na realidade, eles são falsos profetas se assim quisermos chamá-los. Anseiam apenas engrandecer a si próprios e dominar os outros através da doença chamada fé religiosa. Mas desejam, principalmente, serem donos de nossas vidas e de nossas consciências. 
O homem inteligente que busca conhecimento sabe o tamanho da mentira em que o mundo vive mergulhado desde priscas eras. E sabe distinguir bem os mercenários da religião. E sabe aconselhar as pessoas para que elas, quando conhecerem alguém, tenham bastante cuidado com os indivíduos que nunca deixam de glorificar um denominado filho de deus. Tal pessoa, sempre irá se apresentar como dona da verdade, do saber filosófico e religioso e como um missionário ou apóstolo repleto de valor e de saber moral. É essencial desconfiar desse tipo de gente. Mostrando-se por fora como um seguidor de uma ilusão religiosa, dentro de cada um deles habita um ditador da ideia, um tirano do comportamento dos outros e um inimigo do livre pensar da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário