quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Que atitude cristã é essa?

Nota do Editor do HUMANITAS – Outubro/2013


A seara evangélica fundamentalista brasileira possui imbecis de altíssimo grau, desejando impor discursos morais que a nada levam. Essa seara poderia ser mais inteligente e explorar projetos voltados a políticas sociais. Porém, nada! O discurso desse povo só provoca discriminação, ressentimento e separação.
Vejamos o projeto da chamada “Cura Gay”,  colocado em discussão na Câmara dos Deputados, mas que agora está engavetado temporariamente. Tal projeto permite aos psicólogos promover tratamento com o objetivo de curar a homossexualidade. A grande maioria dos psicólogos não aceita isso. Claro que não! Esse projeto de lei é uma afronta! Questões pessoais, de comportamento e de foro intimo não devem ser alvo de qualquer tipo de lei por parte do Estado. Tratar o homossexualismo como doença? Isso é um absurdo e uma imbecilidade.
Infelizmente encontramos tais absurdos na política nacional. Até o deputado que criou esse projeto ameaçou a presidente da República, usando sua pretensa futura lei como veiculo de chantagem política. E, mais absurdo ainda, é saber que milhares de crentes brasileiros apoiam essa tal de cura gay e discriminam pessoas que apenas pretendem viver a vida do jeito como elas são. Tais crentelhos nem sequer pensam ou pretendem criar ações para lutar contra a miséria, a fome, o trabalho escravo e outras coisas necessárias e com ligações à humanidade. Essas pessoas patrocinam uma discriminação com o semelhante sem precedentes. Que atitude cristã é essa?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário