terça-feira, 8 de abril de 2014

Editorial publicado no jornal HUMANITAS nº 21 - Abril/2014

Marcha dos farsantes


O tempo passou na janela e só os idiotas e ignorantes não viram. As viuvinhas da ditadura de 1964/1985 e os fascistas modernos tentaram sair às ruas no dia 22 do mês de março para homenagear o anacronismo e terminaram realizando um protesto ridículo e sem relevância. A abominação defendida por eles era a volta da ditadura militar, da tortura, dos assassinatos clandestinos de seres humanos e outras mazelas. Ou seja, pretendiam fazer o relógio da História girar para trás e trazer de volta a Idade das Trevas.
Convenhamos, vivemos em um país livre e todo mundo tem direito de se manifestar. A questão é que os manifestantes da extrema direita brasileira são papagaios da Grande Mídia e dos setores mais retrógados de nossa sociedade. Essa manifestação a favor do crime contra a democracia, a favor da tortura em seres humanos, a favor da homofobia e do fanatismo religioso tornou-se uma manifestação criminosa dentro da liberdade de pensamento.
Foram às ruas dizer que matar e torturar são coisas naturais. E a maioria dos participantes foi às ruas recebendo cachê com o único intuito de subverter a ordem pública. Isso é crime e merece punição. Outros participantes mostraram ser basicamente ignorantes radicais e sociopatas da direita, gente que não pretende jamais valorizar as leis e que não sabe ou não quer saber coisa alguma da História do país.
Não vale a pena discutir moral e muito menos analisar o cérebro dessa gente. Esse pessoal só pode ser analisado em hospitais psiquiátricos e atrás das grades.
Nós, hoje, descobrimos como esses zumbis (homofóbicos, cristãos fundamentalistas e vampiros do tempo) gostam de sair das tumbas e de suas senilidades e vir às ruas defender o crime e a ignorância. Eles esqueceram que os militares de ofício, atualmente, estão mais preocupados com suas carreiras e não com os delírios e as loucuras fascistas de seus longínquos antecessores.
Existe uma extrema-direita irresponsável e golpista que pretende derrubar o governo democraticamente eleito para se locupletar mais uma vez das coisas, das pessoas e das riquezas do país. Isso ninguém pode negar. Como também não se pode negar que esses nosferatus maquiados sempre estarão de volta em ano eleitoral, financiados pelos partidários do quanto pior melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário